Penedo é uma cidade linda, com enorme potencial para o desenvolvimento do Turismo, já que a mesma respira história em cada rua, calçada e estrutura. Seu passado, diz-se glamoroso, terra dos marechais e figuras ilustres que emprestam seus nomes a ruas, praças, avenidas, escolas e etc. Uma terra de costumes estrangeiros, aliás, como todo o país, sobretudo europeu, mas que infelizmente não passa de uma caricatura mal feita do que se denomina “ser chique”!
Afirmo isso, porque é comum encontrarmos mulheres se equilibrando em cima de saltos enormes e finos que acabam por se perder nos espaços entre os paralelepípedos e as pobres coitadas ficam tentando manter a pose debaixo de um sol escaldante que derrete até a mais potente maquiagem a prova d’água.
Salto alto é sim elegante, mas tem que saber usar. Um Escarpim, que é sinônimo de elegância e peça essencial no closet de toda mulher, não deve ser usado numa festinha de pagode, arrocha ou quebradeira, uma procissão ou um passeio de dia de domingo. Combina com ambiente de trabalho, jantar, teatros e outros lugares sóbrios. E mais, o ESCARPIM não foi feito para se andar em solo incerto e com falhas, mas sim em superfícies planas. Se possível percorrer longas distâncias de carro.
O Peep Toe, febre do momento, também exprime elegância e merece ocasiões especiais e é claro unhas bem feitas e pés bem cuidados. Para usar salto se faz necessário saber como, onde e quando usar, não é porque você gastou uma nota num par de sapatos super luxuoso que você vai usá-lo em qualquer lugar, vale antes fazer um curso de postura corporal e se instruir sobre como e onde se deve usar os variados modelos de sapatos.
Coisa bastante necessária, aliás, as mulheres penedenses (salvo algumas exceções é claro) que tentam imitar as modelos das novelas e revistas sem se dar conta de que o paraíso das atrizes está muito longe de nossa pacata Penedo, cheia de buracos e falhas históricas, mas que persiste no erro de continuar copiando a moda alheia sem ao menos averiguar se a mesma adéqua-se ao nosso país tropical e a nossa tropical e mormacenta cidade, cheia de perigosas subidas e descidas e sinuosas ruas onde o salto pode se perder e nunca mais se achar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário